(Áudio) Polícia Militar vai intensificar fiscalização sobre ciclomotores
Por meio de áudio, encaminhado para imprensa nesta querta-feira (3), o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, anunciou que o órgão irá intensificar a fiscalização sobre ciclomotores. Além das chamadas, cinquentinhas, mobiletes e similares receberão uma atenção especial.
O motivo é o número de veículos e a constatação de irregularidades no seu uso. Um manual, resumindo as exigências e esclarecendo as principais dúvidas sobre o tema também foi disponibilizado.
Para o uso dentro do estabelecido pelo regulamento, exige-se o registro e licença do veículo, o condutor precisa possuir, pelo menos na categoria ACC. “Este tipo de veículo não pode estar rodando em via pública sem estar devidamente registrado e licenciado, salvo se estiver rodando como bicicleta ou coisa parecida, na ciclofaixa”.
Segundo o comandante, flagrantes de irregularidades têm se tornado recorrentes nas ruas de Brusque. Os casos, na avaliação dele, geram risco tanto para os usuários dos veículos, quanto para os demais condutores e pedestres. “Está havendo muitos desses veículos transitando em via pública, sendo conduzidos por menores de idade ou, até mesmo, maiores não habilitados, além de não estar registrados ou licenciados e, o pior, no meio dos veículos”