Após furtos contra seis empresas, homem é preso preventivamente
O suspeito de ter cometido o furto em seis empresas entre agosto e dezembro de 2021 foi detido preventivamente pela Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil, nesta quinta-feira (3). Ele tem 37 anos e teve mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Brusque.
Os alvos, segundo a apuração, foram empresas dos bairros Santa Terezinha e Limoeiro. No caso do primeiro, 17 baterias de caminhões de duas empresas foram furtadas. Os atos eram cometidos durante a noite, quando ele entrava no pátio e retirava os itens dos caminhões estacionados. A apuração indicou que, em uma mesma empresa, dois furtos chegaram a ser realizados em noites diferentes.
No Limoeiro, o alvo foram fios de cobre instalados nas empresas. Neste caso, utilizando um machado para fazer a remoção. No bairro, foram três furtos contra uma mesma empresa em dias diferentes. O prejuízo estimado com os materiais e interrupção do trabalho de 52 funcionários é estimado em R$ 120 mil. A compra de materiais sem procedência pode ser enquadrado no crime de receptação.