Estudo sobre potencial econômico é apresentado à Prefeitura
O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge, recebem na tarde desta quarta-feira (14) um estudo completo elaborado pela consultora de desenvolvimento regional do SEBRAE/SC, Maria Gorete Hoffmann. O estudo é um levantamento completo das oportunidades para o município de Brusque e faz parte do projeto Cidade Empreendedora.
Na ocasião Gorete destacou a importância do trabalho realizado. “O estudo aponta alternativas de oportunidades para o município de empresas que podem ser atraídas, apresenta oportunidades para micro e pequenos empreendedores. Faz uma análise de toda a economia e traz informações, então, para a administração pública, ela pode direcionar seus esforços para atrair empresas corretas para o município, para gerar emprego correto se aproveitando das suas potencialidades para poder fazer o desenvolvimento do município,” disse.
Já Paegle falou de como o estudo vai ajudar a apontar para o futuro de Brusque. “A gente sabe da nossa região ser muito forte e o potencial pro futuro muito grande para o empreendedorismo. Temos um norte, um sentido de crescimento e mostrar para o Brasil o que é a capacidade de Brusque, uma direção positiva,” falou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge destacou o projeto Cidade Empreendedora. “É importante né, a cidade empreendedora feito junto com o Sebrae Santa Catarina e a prefeitura municipal de Brusque tivemos hoje a entrega, aqui no gabinete do prefeito, de mais uma fase desse projeto que é o levantamento de oportunidades, um levantamento econômico da nossa cidade, são mais de 370 páginas que é um presente para a prefeitura municipal de Brusque, é um presente para o futuro,” disse.
Segmentos estudados
Potencial Turístico
Potencial Geológico
Potencial de Geração de Energia
Potencial Agropecuário
Potencial Industrial
Potencial de Alta Valor Agregado
Potencial de Atividades Portadoras de Futuro