Sônia Ficagna encerra carreira por Brusque
A equipe de atletismo de Brusque começa as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta quarta-feira (7). E além dos pratas da casa, o treinador João Nunes poderá contar com alguns nomes de maior experiência nacional e internacional. Uma das atletas com este perfil a integrar o elenco é Sônia Ficagna, que participará em Caçador de seu último Jasc na carreira.
Nascida em Concórdia, Sônia está com a equipe brusquense desde 2010 e este ano chegará a seu 19º Jasc em 20 anos de carreira. E um dos objetivos do atletismo brusquense é homenagear Sônia com, ao menos, uma colocação no pódio. "É uma honra para nós ter uma atleta como a Sônia encerrando a carreira num Jogos Abertos e, ainda por cima, competindo por Brusque", avaliou João.
Para qualquer atleta, o encerramento da carreira sempre é complicado. Porém, Sônia vem se preparando há algum tempo para a despedida das pistas: "O coração bate mais forte para a última competição. Mas eu me preparei para isso e vou seguir trabalhando com esporte. Porém, como professora universitária".
A atleta e também professora da Universidade de Fortaleza (CE) esteve junto com o elenco do atletismo para uma conversa na tarde de segunda-feira (5), no complexo esportivo do Sesi. O objetivo da reunião era passar mais tranquilidade para os competidores que disputarão os Jasc pela primeira vez com os ensinamentos de alguém que sabe, como ninguém, os caminhos da maior competição poliesportiva de Santa Catarina.