Destaques brusquenses no automobilismo nacional
A primeira participação do piloto brusquense Rafael Caetano em uma prova de nível nacional já lhe rendeu ótimos resultados. Durante a última etapa do Festival Racing 2012 o "Catarina", como ficou conhecido, disputou palmo a palmo a liderança com o já consagrado piloto da Stock Car, Thiago Camilo.
O emocionante duelo teve início já na terceira volta, quando Caetano e Camilo ultrapassavam-se constantemente até o final da corrida. A bandeirada foi com meio carro de distância um do outro, com Camilo na primeira posição. Porém, como não estava fazendo parte do grid por ter participado da prova como piloto convidado, o primeiro lugar acabou ficando com o piloto brusquense.
Além do pódio, Caetano também foi premiado como piloto destaque por ter feito a volta mais rápida da prova, batendo, inclusive, o recorde da pista, com 1h08min134seg. Até então ,o menor tempo tinha sido de Thiago Camilo, com 1h08min245seg. "O fim de semana foi muito gratificante, no meio de pilotos como Camilo, Kaká Bueno, Giuliano Lossaco, Cristian Fittipaldi, Popó Bueno e outros", afirma Caetano.
Um dos fatores que mais chamou a atenção dos participantes e organizadores da prova foi a postura de Caetano, que competiu de forma justa e limpa. "Fui duas vezes para fora da pista para não bater, mas me recuperei e voltei a atacar", conta. O bom resultado rendeu alguns convites para o piloto de Brusque, incluindo um treino para testes com o Fiat Línea em Londrina (PR).
"Pretendo continuar com certeza. Não vou deixar nenhuma oportunidade passar em branco", garante. A participação dos brusquenses no Catarinense de Kart, em Florianópolis, também foi destaque. Juan Pablo Lana, sete anos, largou na pole da categoria mirim. Porém, um toque já na primeira curva acabou tirando-o da disputa e ele terminou a prova na quinta colocação. Entre os graduados Guilherme Bianchini largou em oitavo.
Problemas acerto de chassi prejudicaram o seu rendimento, mas ainda assim ele conseguiu chegar na sexta colocação. Gian Belli disputou a sênior A, largando em segundo e encerrando a disputa em terceiro lugar.