Campeão será conhecido no Brasil
Como nos últimos anos, a última corrida da temporada do mundial de Fórmula 1 acontecerá novamente no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). Em 2012, a disputa ficará entre o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Porém, apesar da vantagem, não foi o alemão que venceu o GP dos Estados Unidos.
A prova, disputada em Austin, no Texas, teve como vencedor o britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Vettel e Alonso vieram na sequência em segundo e terceiro colocados, respectivamente. Para o Grande Prêmio do Brasil, existem alguns cenários para tanto Vettel, quanto Alonso conquistarem o terceiro título de cada um.
Para o espanhol faturar o título em São Paulo, ele precisa vencer a corrida e torcer para Vettel terminar da quinta posição para baixo. Um simples quarto lugar nesse cenário daria o título para o alemão. Se terminar como segundo colocado, Alonso precisa que Vettel termine de oitavo para baixo.
A situação do alemão é mais tranquila, por conta da vantagem de 20 pontos na classificação geral. Para não depender do resultado de Alonso, o alemão precisa garantir a terceira colocação na prova. Qualquer outro resultado de Vettel, da quarta colocação para baixo, requer que Alonso não chegue entre os três primeiros.