Furtos, furtos e mais furtos
A sexta-feira (23) foi agitada no setor da segurança pública de Brusque. Só na delegacia de Polícia Civil, até pouco antes das 17h, quatro furtos foram registrados em boletin de ocorrência.
Márcio Habitzreuter (37) foi o primeiro a registrar ocorrência na DP. Apesar do seu Fiat/Siena, de cor branca e placas MDS 7314, de Brusque, ter sido furtado em frente ao Sesi da Rodovia Antônio Heil, por volta de 15h desta quinta-feira (22), ele comunicou o fato apenas às 14h de hoje. Segundo informações do boletim, o veículo possui seguro.
Fabiana Rodrigues da Silva (31), Fernanda Kaszewski (34) e Weverton Alves de Sousa (29) tiveram o apartamento monde residem, no Centro de Brusque, furtado por volta de 2h da manhã desta sexta-feira. Do local foram levados dois notebooks, um aparelho Samsung light, além de utensílios de moda.
Nem a Escola Padre Vendelino Wiemes, localizada no Bairro Cedrinho, escapou da onda de marginalidade. Na madrugada desta sexta-feira, alguém arrombou a janela da biblioteca e do local levou cinco monitores LCD, cinco mouses, cinco fones, trinta DVDs e trinta livros.
Para completar a onda de furtos, Jarbas da Silva (39) teve sua Ford/Belina, ano 85/86, cor não informada e placas MAI 2119, de Brusque, furtada do sítio onde ele e seu pai usavam o automóvel, sem licenciamento, para uso apenas nas lavouras. A chave estava na ignição, o que facilitou o furto.