Comandante da PM de Brusque avalia 2016
Durante a manhã desta quarta-feira (21), o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, esteve no estúdio da Rádio Cidade para fazer uma avaliação do ano de 2016 nos trabalhos da entidade. Além disso, outras questões pontuais foram temas na entrevista.
Gomes falou sobre um programa que tem dado certo na comunidade brusquense, que é a Rede de Vizinhos, onde a população auxilia a Polícia Militar com informações sobre as ruas, atitudes suspeitas e até mesmo aviso de ocorrências. O programa já foi iniciado em diversas ruas da cidade.
O comandante também comentou a prisão da dupla de assaltantes durante esta noite, na rodovia Antônio Heil. Segundo Gomes, a ação coordenada dos policiais fez com que a ocorrência terminasse com a prisão da dupla, tendo em um dos presos uma das figuras mais perigosas dos últimos meses na comunidade.
Com relação ao número de homicídios na região, Gomes afirmou que no balanço até os últimos dias desse ano, foram três homicídios em Brusque e um em Botuverá. Outra situação que foi alvo de comentários do comandante foi a atração dos bandidos pela cidade, já que a maioria das cidades da região têm criminosos estabelecidos no comando das ações.
Para 2017, Gomes afirmou que continuará a busca pelo aumento do efetivo policial na região, junto das entidades de classe, o que rendeu neste ano a chegada de 29 policiais para toda a região.