Autoridades colombianas divulgaram versão oficial sobre queda do avião da Lamia
Foi divulgada nesta segunda-feira (26) a versão oficial por parte das autoridades colombianas sobre o acidente com o avião da Lamia, que fazia o transporte dos jogadores, diretores da Chapecoense além de convidados e jornalistas no último dia 29 de novembro, que matou 71 pessoas próximo a Medellín, na Colômbia.
A divulgação apenas confirmou que o avião caiu por falta de combustível (pane seca), apontam os resultados das investigações preliminares. Os oficiais da Aeronáutica Civil da Colômbia explicaram os detalhes do acidente usando, inclusive, gravações feitas pelo sistema de gravação de voz do avião (voice recorder) da Lamia antes da queda.
As autoridades informaram que a aeronave caiu por falta de combustível, mas outras irregularidades foram apresentadas como sobrecarga, plano de voo irregular e o piloto quando tardou a relatar a situação de emergência.
O relatório apresentado pelas autoridades colombianas dão detalhes dos minutos e segundos do que ocorreu antes da queda. Inclusive demonstra que o piloto tinha conhecimento que o combustível não era suficiente para realização do voo.