O ano do esporte: Setembro e Outubro
Os meses de setembro e outubro foram de decisões no esporte de Brusque e região. Finais no futebol tanto de Brusque, como em Guabiruba, além do título do Brusque Futebol Clube nos Joguinhos Abertos e o troféu da Taça Brasil sub-20 e a medalha de ouro nos Joguinhos para o Barateiro Futsal, além do acidente que assustou o elenco do time de futsal.
Setembro - O nono mês do ano foi intenso no esporte brusquense. Nos campeonatos municipais de futebol, Poço Fundo campeão em Brusque e Olaria campeão em Guabiruba. Já nas categorias de base, o Brusque Futebol Clube voltou para casa como campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos.
Na mesma competição, o Barateiro Futsal levou a melhor e ficou com o tricampeonato do torneio de futsal feminino. Futsal que teve altos e baixos e a melhor campanha geral na primeira fase da Liga Futsal. Quando voltavam da primeira fase da competição, um acidente na BR-470 deu um susto grande no elenco, que teve algumas baixas por lesão e fraturas, mas nada que impedisse mais um título da Taça Brasil sub-20.
Falando em título, o Brusque Rugby Clube conquistou em setembro o primeiro título de sua história, a série B do Campeonato Catarinense. Já a equipe feminina de rugby participou pela primeira vez de uma etapa do campeonato nacional, em Florianópolis.
Outubro - O mês das festas em Santa Catarina teve alguns fatos interessantes no esporte. Brusque recebeu pela primeira vez uma semana de testes do Clube Atlético Paranaense, que buscou possíveis atletas para as categorias de base. Já a cidade sediou o estadual de Rugby Sevens, modalidade com sete atletas em campo.
No futsal feminino, o Barateiro Futsal garantiu a participação em uma inédita semifinal da Liga Futsal ao vencer o Kindermann, em Caçador, e empatar dentro de casa. O adversário seria Criciúma, equipe que as brusquenses não tinham vencido ainda na temporada.
O mês também foi dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, onde Brusque conquistou bons resultados, como o título na natação masculina e o terceiro lugar no ciclismo, com a equipe Pedalando Pela Vida. Nos últimos dois meses da retrospectiva do esporte de Brusque, você vai relembrar como foi o desempenho brusquense nos Jogos Abertos de Santa Catarina.