Bandidos atiram na PM, invadem velório e tentam explodir caixa
O município de Ilhota, vizinho a Brusque, novamente entra na rota de caixeiros. Os criminosos invadiram, por volta de 2h45min desta sexta-feira (14), a agência do Banco do Brasil que fica na região central da cidade. Para entrar, quebraram a porta de vidro do estabelecimento com uma marreta.
Ao mesmo tempo em que faziam isso, comparsas aguardavam próximo ao quartel da Polícia Militar do município, a fim de verificar qualquer ação policial. Quando isso aconteceu, a atitude dos cúmplices foi de atirar contra viaturas e, também, a base policial, despertando a atenção dos PMs que estavam de serviço.
Antes, ainda, os mesmos bandidos invadiram um velório que ocorria na Câmara de Vereadores da cidade. As pessoas que lá estavam foram rendidas e tiveram que ficar deitadas durante a presença dos bandidos.
De acordo com informações da Polícia Militar, para efetuar a investida criminosa os caixeiros utilizaram um Toyota Corola de cor prata. Os bandidos que estavam no BB acabaram desistindo da ação, antes mesmo de arrombarem os equipamentos. Eles fugiram, deixando um artefato no local que, suspeita-se, sejam explosivos.
Para averiguar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis se deslocará até a agência para verificar se trata, ou não, de algum dispositivo explosivo. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local.