Reféns são localizados e bandidos escapam
Terminou tudo bem para os reféns levados por um grupo de assaltantes na região de Veranópolis e Cotiporã, na Serra gaúcha. Durante todo o dia de ontem (30), policiais de várias cidades do Rio Grande do Sul realizavam buscas na mata em busca do bando, responsável pelo roubo a uma fábrica de jóias na madrugada de domingo.
Foram mais de 20 horas de apreensão entre policiais, amigos e familiares das vítimas levadas pelo bando. Os sete reféns eram dois pegos pelos bandidos quando trocaram tiros com a polícia ainda na região central de Cotiporã, além de outras cinco pessoas que moram em uma área rural da cidade.
De acordo com informações da imprensa gaúcha, as vítimas foram localizadas por volta de 23 horas de domingo, quando foram deixadas em determinado trecho da mata pelos criminosos. Eles teriam sido orientados a não fazer barulho para que o bando pudesse fugir. Ninguém estava ferido.
A ação terminou com a morte do criminoso mais procurado pela polícia gaúcha, Elisandro Falcão, considerado um dos mentores de assaltos a bancos no estado gaúcho e também em algumas cidades de Santa Catarina. Ele morreu ao tentar furar uma barreira policial montada na saída de Cotiporã, ainda na manhã de domingo.