Espanhóis lideram a lista
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) entrega nesta segunda-feira (7), em Zurique, na Alemanha, a premiação aos melhores do ano de 2012. Os espanhóis são maioria entre os concorrentes. Os brasileiros, cinco, estão na briga para integrar a seleção ideal.
O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta concorrem ao título de melhor jogador do mundo. Os espanhóis dominam a lista dos que vão integrar a chamada seleção do mundo, que reúne os melhores: Casillas, Jordi Alba, Puyol, Piqué, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Sergio Busquets, Cesc Fábregas, Iniesta e Xavi. Ao todo, a lista contém 55 atletas.
Os espanhóis concorrem também com três nomes para o título de melhor técnico. Os postulantes são treinadores que tiveram atuação no país. São eles: Vicente Del Bosque, treinador da seleção bicampeã da Europa, Pep Guardiola (ex-Barcelona) e José Mourinho (Real Madrid).
Neymar, brasileiro do Santos, concorre com o gol mais bonito. A jogadora Marta tenta novamente o título de melhor entre as mulheres.