Imigrantes de Karlsdorf é entregue à comunidade
192 famílias realizaram, na manhã desta sexta-feira (21), o sonho de tantas outras no Brasil e mundo afora: o da casa própria. Trata-se da inauguração do Residencial Imigrantes de Karlsdorf, localizado no Bairro Cedrinho, em Brusque, que recebeu as famílias, autoridades, políticos e membros da sociedade organizada.
O evento teve início às 10h, com depoimentos de moradores, discursos dos políticos e, também, explicação dos construtores. Em entrevista à Rádio Cidade, a secretária de Assistência Social, Mirela Zucco Muller, relatou que se trata de uma realização, tanto para a administração pública, quanto para os futuros moradores do local. “É um presente de Natal antecipado. Uma concretização da garantia dos direitos do cidadão brusquense”, ressalta.
A construção do residencial foi viabilizada através da Prefeitura de Brusque, junto de recursos do governo federal. Cada apartamento tem o valor de R$ 86 mil, dispondo de 40,36 m². No total, são 10.144,80 m² de área construída, incluindo guarita, salões de festa e quiosques com churrasqueira, playground, praça de convivência e uma quadra.
Criminalidade
De acordo com Mirela, as experiências adquiridas com os outros residenciais inaugurados há pouco tempo servirão para que os problemas sociais e, até mesmo, de criminalidade não ocorreram no recém-inaugurado Imigrantes de Karlsdorf. “Nós temos um trabalho técnico social para desenvolver com as famílias para evitar que aconteça o que já aconteceu em outros locais”, finaliza.
OUÇA O ÁUDIO NO ALTO DA MATÉRIA