Decoração natalina é recolhida
As equipes da secretaria de Obras, especificamente do setor de iluminação e do núcleo de trabalhos com pet da prefeitura de Brusque, retomaram as atividades já iniciando a retirada da decoração natalina da cidade. Entre o recolhimento das peças decorativas e desligamento da iluminação, a previsão é finalizar os trabalhos em, no máximo, 15 dias.
Durante a terça-feira (8), nem a chuva impediu a continuidade dos trabalhos. No entanto, surpresas indesejáveis foram vivenciadas pelos servidores, como a depredação de muitas peças. Algumas pelas modificações climáticas dos últimos tempos, mas muitas pela mão humana, como pode ser percebido na Casa do Papai Noel, que teve a cabeça de uma das renas completamente arrancada.
A coordenadora do NuPet, Ode Comandolli, ficou impressionada com a ação de vandalismo, pois a armação da peça é feita em aço, o que pressupõe que uma alternativa muito forte deve ter sido utilizada para destruir o material.
Ode ainda adiantou que as peças terão o seu destino adequado, sendo aproveitado o material que permite esse fim e reciclado os demais. O aproveitamento de algumas peças servirá para a decoração de Páscoa que já está em andamento.