Dupla é detida suspeita de cometer assalto
Uma dupla de motociclistas foi detida pela Polícia Militar de Guabiruba na madrugada desta terça-feira (2). Era por volta de 0h25min, quando uma das guarnições de serviço, nas proximidades da Rua Pomerânia, no bairro de mesmo nome, verificou que os dois estavam em atitude suspeita na moto. Além disso, as características de ambos batiam com a de um assalto ocorrido pouco antes, perto de 23h desta segunda-feira (1º).
A ordem de parada foi feita pela equipe policial, porém, não acatada pelos dois. Os PMs, neste momento, iniciaram uma perseguição, onde consta que os suspeitos transgrediram várias leis de trânsito. Somente depois de algum tempo é que eles obedeceram e pararam o veículo. Quando foram abordados, foi constatado que o condutor, Mario Eliezer Miranda da Silva (20), não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Fora isso, Silva também regime de prisão albergue sem recolhimento. Portanto, não devia estar na rua naquela hora.
O outro conduzido tem apenas 16 anos de idade. Os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Brusque, sendo que, agora, responderão por inquérito policial acerca do assalto ocorrido momentos antes. Até o fechamento desta matéria, não foi possível levantar a informação do local assaltado na noite desta segunda.
FURTO DE CELULAR
Um morador da Rua Francisco Debatin, Bairro Águas Claras, esteve na delegacia de Polícia Civil de Brusque, na tarde desta segunda-feira (1º), a fim de relatar que seu celular foi furtado. De acordo com que disse Goelson Pereira da Silva (26), alguém se aproveitou do fato de a casa estar aberta e entrou no local, não hesitando em retirar o telefone que estava carregando a bateria numa das tomadas da residência.
O fato aconteceu por volta de 12h, sendo que o celular é um Samsung Galaxy S3, de cor preta. Quem souber de algo pode informar à Polícia Militar (190). Da mesma forma, se tal utensílio lhe for oferecido por um preço abaixo do normal, o mesmo procedimento deve ser adotado.