Assaltante e menor suspeito de assassinatos são pegos
A Polícia Militar de Brusque prendeu no fim de tarde do 9, uma quarta-feira, Osmar Lopes da Silva (22), natural da cidade de Assaí (PR). Contra ele seria expedido um mandado de prisão preventiva na quinta-feira (10), visto da possível participação dele em vários assaltos pela região. Entre estes está o realizado contra uma Lan House no Bairro Santa Terezinha, na noite de 5 de janeiro, e em um salão de beleza na cidade de Guabiruba.
Porém, nem foi preciso lavrar o documento, pois Osmar acabou sendo capturado na Rua Blumenau, depois de denúncias de que portava uma arma. O que se confirmou na abordagem e averiguação do suspeito pela polícia.
Na tarde desta sexta-feira (18), Osmar foi apresentado pela Polícia Civil como responsável pelos crimes. Junto com ele um menor de idade, de 17 anos, que é suspeito de estar envolvido em dois assassinatos, corridos no Loteamento Dom Nelson e outro nas proximidades do Residencial Jardim Sesquicentenário, ambos no Bairro Limeira Baixa, no mês de dezembro.
Um revólver de calibre 32, da marca Smith & Wesson, foi encontrado em com Osmar no dia de sua prisão, realizada na Avenida Otto Renaux. A arma tinha quatro projéteis intactos e numeração raspada.
No ato da captura e condução à delegacia de Polícia Civil, ele confessou participação em cinco crimes, inclusive os dois citados.
Apesar de ter sido capturado na quarta, a divulgação do fato se deu apenas nesta sexta-feira, devido ao fato de que investigações precisavam ser finalizadas para que sua prisão fosse efetuada com sucesso.
De acordo com a polícia, o menor apreendido liderava a venda de drogas no Loteamento Dom Nelson. Ele agia, inclusive, ordenando mortes. Uma delas foi a de Jonathan Junior Freitas (19), o Mudinho, assassinado a tiros na noite de 13 de dezembro. A outra vítima teria sido executada pelo próprio menor. Trata-se de Rafael Gonçalves (18), morto com tiro na cabeça na noite de 23 de dezembro nas proximidades do Loteamento Sesquicentenário.
O menor é acusado de comandar assaltos na cidade, enviando usuários de drogas e devedores de dívidas com ele para cometer os crimes. Ele é natural de Foz do Iguaçú, no Paraná.