Reclamações seguem constantes
Um problema já conhecido em Brusque na telefonia está tendo continuidade. O Procon recebe diariamente diversas reclamações de consumidores insatisfeitos com os serviços das operadoras. O diretor da entidade, Fabio Roberto de Souza, explica que são comuns reclamações de faturas com problemas ou até mesmo na prestação do serviço ineficiente.
Os trabalhos preventivos no Procon para que não ocorram esses fatos são freqüentes . "Temos processos no intuito de que essas coisas aconteçam". Um dos serviços mais solicitados é a ampliação de telefonia fixa e móvel, basicamente celular.
Fabio observa principalmente a comunidade do bairro Limeira, que teve um crescimento populacional acima da média, mas a telefonia móvel naquela comunidade ainda é ineficiente.
Outros processos preventivos foram encaminhados as empresas, a exemplo da notificação para a manutenção das redes de cabeamento de forma rápida. Em alguns momentos, quando a rede de cabeamento é danificada por algum tipo de anormalidade, o reparo não é imediato. "O nosso trabalho preventivo é freqüente para que o consumidor não seja afetado" finaliza Souza.
Colaboração: Alain Rezini