"Estou me sentindo um heroi. Hoje salvei uma vida"
Um cachorro de porte médio foi salvo na tarde desta sexta-feira (5), no Bairro Steffen. Ele estava trancafiado dentro de uma tubulação, possivelmente, desde o período da madrugada. Por volta de 12h, Marcial Paza (47), trabalhador da Zen SA, estava no seu horário de almoço quando verificou latidos e grunhidos do cão, vindos do chão.
De acordo com ele, em entrevista à Rádio Cidade, num primeiro momento pensou ser de algum cachorro no cio, na vizinhança. Porém, depois, notou que os ruídos saiam da tubulação.
Sua primeira ação foi chamar a brigada de incêndio da empresa, a fim de que o ajudassem a retirar de lá o cão. Porém, devido à grande dificuldade, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi até o local, onde verificou ser necessária a destruição de parte da boca de lobo, proporcionando uma saída para o bicho.
Assustado, fraco e com fome ele custou a sair. Fato que ocorreu depois que alguns moradores colocaram água e um pedaço de comida para atraí-lo. O salvamento foi um sucesso. Mas caso isso não tivesse dado certo, dois já estavam de prontidão com uma britadeira. O resgate mobilizou várias pessoas. Uma representante da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra) também foi ao local.
Perguntado pela Rádio Cidade sobre como se sentia, Marcial, o primeiro a verificar o cachorro, provavelmente um Rottweiler misturado com outra raça. Foi taxativo. “Estou me sentindo um heroi. Hoje salvei uma vida”, finalizou, sorrindo.