Reunião entre sindicatos discutirá problema de horários
Uma reunião entre sindicatos da classe trabalhadora de Brusque, Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), representantes de entidades da classe patronal dos setores de vestuário, têxtil e metalúrgico, além da empresa de ônibus Santa Luzia vai discutir o problema dos horários de transporte coletivo na cidade de Brusque. A iniciativa é do Fórum das Entidades Sindicais da Classe Trabalhadora de Brusque e Região.
O assunto do transporte coletivo e suas deficiências em termos de horários voltou a ser ponto de debate entre os sindicalistas da classe trabalhadora na reunião mensal do Fórum, que aconteceu na sexta-feira (18). Representantes diretos de mais de 25 mil trabalhadores (que são associados) e de um número superior a 50 mil (entre sócios e não sócios, mas que integram os setores), as entidades entendem que precisam se envolver diretamente no debate sobre o transporte coletivo na cidade. "Isso afeta diretamente nossos trabalhadores. Como somos entidades representativas deles, temos a obrigação de discutir esse assunto", frisa o coordenador do Fórum das Entidades Sindicais da Classe Trabalhadora de Brusque, José Gilson Cardoso.
A reunião do Fórum com as demais entidades e órgãos está marcada para terça-feira (29), na sede do Sintrivest, a Avenida Arno Carlos Gracher, às 15 horas. O Fórum das Entidades Sindicais da Classe Trabalhadora de Brusque e região é composto por doze sindicato com sede na cidade de Brusque e atuação, juntos, em mais de 20 cidades. Ao todo, eles representam em torno de 30 mil associados e, indiretamente, mais de 60 mil trabalhadores.
Texto: Assessoria de Imprensa / Fórum das Entidades Sindicais da Classe Trabalhadora de Brusque