Projeto nacional em discussão
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, recebeu a visita do ciclista Murilo Fischer e do treinador da equipe da Brucicle, Eduardo Gohr, acompanhados pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alessandro Simas, na manhã desta quinta-feira (31). Eles iniciaram a discussão sobre um projeto de desenvolvimento da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O objetivo contempla ainda a continuidade da formação de base para o ciclismo nacional, mesmo após o evento esportivo.
Murilo Fischer apresentou uma proposta de montar um centro de referência para o ciclismo brasileiro em Brusque. De acordo com o atleta, a concretização do projeto envolveria cerca de R$ 2 milhões e seria uma importante estrutura para desenvolver a modalidade nacionalmente. “Precisamos juntar forças com parcerias para este projeto inovador”, destacou Fischer.
Durante o encontro, o prefeito comentou a importância da iniciativa. “O esporte está relacionado com a saúde e a qualidade de vida”, afirmou. Eccel ressaltou, ainda, a necessidade de buscar apoio na iniciativa privada e no governo federal para possibilitar um centro de referência com este nível de investimento. “Vamos encontrar soluções e tentar estabelecer parcerias para concretizar este projeto”, comentou.