Teleférico é entregue à população
Brusque voltou a possuir um dos seus principais pontos turísticos na manhã desta quinta-feira (18). Após quase dois anos e meio de reforma, algumas inaugurações adiadas e muitos problemas ocorridos durante o processo, está novamente entregue à sociedade o totalmente reformado e reformulado teleférico. O evento teve início às 10h e marcou também o fim da revitalização do Parque Leopoldo Moritz, junto do modelo de avião utilizado na Segunda Guerra Mundial.
Vários servidores públicos, junto da população, acompanharam o ato de entrega das duas obras. De acordo com Vilson Moresco, superintendente do Parque Zoobotânico, um dos responsáveis por toda a reforma, a recompensa por tanta demora foi a certeza de que tudo foi feito com a maior das responsabilidades. Ele também ressaltou as melhorias que foram executadas no Parque Zoobotânico que, agora, volta a ter a ligação pelos ares, através dos cabos de aço do teleférico.
Artur Antunes Pereira, diretor do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), durante seu discurso no palanque, também falou sobre todo o processo de restauração, tanto do Parque Leopoldo Moritz, quando da atração radical. Pontuou os sistemas de segurança que foram instalados nos circuitos do motor do teleférico, que impedem que, por exemplo, o veículo pare durante a travessia em casos de quedas de energia elétrica na rede de transmissão. Os bancos, agora, possuem coletes de segurança semelhantes aos encontrados nas montanhas russas.
O prefeito Paulo Roberto Eccel saudou a todos os presentes na solenidade de abertura. Depois da declaração de entrega, ele, acompanhado do comunicador da Rádio Cidade, Dirlei Silva, foram os primeiros a embarcar para a atração. São 700 metros de distância distribuídos em cerca de 15 minutos de travessia. Tudo isso estará novamente disponível ao público por um preço de R$ 20. O Parque Leopoldo Moritz volta a funcionar nesta sexta-feira (19), junto do radical teleférico.
Durante o percurso, ele, acompanhado de profissionais da imprensa e de vários servidores do alto escalão, jogou várias pétalas, como símbolo de envio de boas energias com a entrega do serviço para a população brusquense.
Publicado por Lana Martins