Como é vendida a carne que comemos?
Essa, talvez, seja uma pergunta freqüente por parte dos consumidores que se dirigem aos mais variados estabelecimentos, tais quais mercados, açougues e demais pontos de vendas de produtos de origem animal. Eles querem saber como é preparada toda essa carne, desde o momento em que ela sai do abatedouro, até a hora em que o cliente a adquire.
Com o objetivo de orientar os vendedores e donos de estabelecimentos comerciais onde se pratica a venda de carnes, a vigilância sanitária de Brusque organizou, no início de tarde desta quarta-feira (20), uma palestra ministrada por Lucie Heta Hilbert, técnica em vigilância sanitária e saúde ambiental do órgão no município. Além dela, a secretária de Saúde, Cida Belli, acompanhou de perto os trabalhos.
Manutenção e conservação desses alimentos foram os principais focos da reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmeb).
“São 45 estabelecimentos cadastrados conosco. Fomos a todos, pessoalmente, para entregar os convites da palestra. Até o presente momento, 40 pessoas já assinaram a lista de presença. Então, eu acredito que a grande maioria se fará presente”, comentou antes do evento Lucie, exaltando a grande participação e engajamento por parte dos proprietários e açougueiros.