Passeio de emoções entre Botuverá e Guabiruba
Um prazer inexplicável em contato com a natureza. Um hobby que pode trazer emoções. Paixão que motivou um grupo de 17 jiperos, no ultimo sábado (16), a se reunir em um passeio de Botuverá a Guabiruba.
O diretor de passeio do Brusque Jeep Clube, Beto Rezini, assegura que a trilha não é perigosa, mas é difícil. Para participar dessas atividades, o interessado tem de possuir um carro preparado. "É uma trilha gostosa. O percurso na escala até dez, o nível de dificuldades é cinco. O dia colaborou e temos um clima muito bom para fazer trilha. Têm muitos atoleiros e subidas. Devido a uma chuva na noite anterior, acabou formando muita lama, que é pior para ostros (lama), mas é melhor para a gente", explica ele.
Segundo Rezini, nessas atividades existe uma lei entre os membros e pensamento próprio, onde ninguém pode levar bebida alcoólica, além de todos estarem com os equipamentos especializados e o cinto de segurança é obrigatório para que ocorra tudo dentro da normalidade. "É um hobby nosso, e tem que ser com responsabilidade".
Todos têm histórias diferentes que motivaram a entrar na entidade. No caso do professor universitário Adriano Peris, de Blumenau, o hobby veio depois acompanhar alguns passeios com seu cunhado, e depois acabou gostando e comprando seu próprio veiculo. "O diferencial do clube é que é um ambiente muito familiar, além do círculo de amizade que se cria".
Confira as fotos do passeio na Galeria de Fotos
Colaboração: Alain Rezini