DCE volta a protestar contra valor da taxa
Integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifebe voltaram a protestar contra a cobrança de estacionamento nas dependências da entidade. O manifesto, desta vez, ocorreu no início da noite desta sexta-feira (22), no acesso ao educandário, campus do Bairro Santa Terezinha.
De posse de um magafone, os estudantes se revezavam em no acesso à Beira Rio, buscando chamar atenção e sugerir aos acadêmicos que não usassem o estacionamento no interior da Unifebe. Para isso, um espaço localizado nas proximidades foi disponibilizado, inclusive com seguranças para evitar furtos. O protesto durou pouco mais de uma hora. A reclamação dos estudantes é de que o valor cobrado pela empresa que administra as vagas é abusivo, taxado em R$ 4,20.
A manifestação foi seqüência de outra realizada no interior dos blocos na semana passada. Na ocasião, eles formaram filas e decidiram, todos o s que participaram, pagar os valores com notas de R$ 50 para dificultar o troco dos guichês.
A Unifebe, através da vice-reitoria, voltou a afirmar que os preços praticados estão dentro do que há no mercado. E mais: que há uma grande demanda de trabalho em torno de ações voltadas à melhoria dos cursos, entre outras, o que impossibilita a direção de gerenciar as questões do estacionamento.