Quatro detidos por dirigirem embriagados
A Polícia Militar de Brusque conduziu quatro pessoas para a delegacia de Polícia Civil entre a noite de sábado (23) e a manhã de domingo (24), suspeitas de estarem ao volante sob efeito de álcool. Os encaminhamento se deu após os PMs detectarem os visíveis estados de embriaguez em que se encontravam.
Pouco depois das 20h43min, policiais militares foram acionados para atender ao que seria, primeiramente, apenas uma queda de moto. Chegando ao local do acidente, verificaram que Edson Vanderlei Bettega de Lima (43) apresentava sinais claros de embriaguez. O Corpo de Bombeiros foi acionado e Edson encaminhado ao pronto socorro do Hospital de Azambuja. Mesmo com uma costela quebrada, ele foi liberado e conduzido para a delegacia.
Já por volta de 20h40min de sábado, uma viatura foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a fim de atender a outro acidente de trânsito, cujo motorista de um carro envolvido na colisão havia fugido do local. Segundo denúncias feitas por pessoas que teriam presenciado a cena, Pedro de Oliveira (59), motorista do Ford Ka, de cor preta e placas MIL 9128, de Brusque, estaria embriagado.
De posse das informações acerca do proprietário do carro, os PMs se deslocaram até a Rua Alberto Heckert, no Bairro São Luis. Já no interior de sua residência, ele foi abordado pelos policiais. A explicação dada pelo motorista foi a de que o ato de fugir do local foi motivado pelo consumo de três latas de cerveja. Sendo assim, os soldados o conduziram para a delegacia de Polícia Civil. Já na unidade policial, depois de recusar o teste do bafômetro, foi expedido contra ele um auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Ou seja, foi registrado que ele apresentava sinais de embriaguez. Após isso, Pedro foi liberado.
E na madrugada de domingo, próximo das 02h10min, uma operação de trânsito na Rodovia Antônio Heil resultou na prisão de Deivid Marques da Silva (24). Acontece que, ao avistar uma motocicleta com seu condutor em atitudes suspeitas, policiais solicitaram sua parada. Ele furou a barreira e empreendeu fuga, avançando, inclusive, contra os soldados. Diante dos fatos, após perseguição, os agentes contiveram o suspeito que, depois de verificação, constatou-se não possuir a Carteira Nacional de Habilitação, além de estar em visível estado de embriaguez. Após fazer o teste do bafômetro, este resultando em 0,99 mg/l de sangue, Deivid foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Ainda na mesma operação de trânsito, por volta de 02h35min, os mesmos policiais militares conduziram, também, Tonicley de Oliveira (21). Ao executar manobras perigosas (cavalo de pau) nas proximidades da Havan, ele foi abordado pela viatura. Por estar em visível estado de embriaguez, o mesmo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, enquanto que seu carro, guinchado.