“Vocês têm uma preciosidade nas mãos”, diz Francisco Cuoco

O ator Francisco Cuoco, convidado para a edição 2017 do teatro Paixão e Morte de um Homem Livre, que será encenado nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14) em Guabiruba atendeu à imprensa nesta manhã. Cheio de bom humor e de histórias para contar, Cuoco não poupou elogios à organização da peça.

Ele está hospedado em Brusque desde quarta-feira (12), e participou já do ensaio final com todo o elenco da peça. Ao falar sobre tudo que viu e notou nos primeiro momentos junto da organização, Cuoco foi enfático no elogio: “Vocês têm uma preciosidade nas mãos”.

Com várias décadas de carreira artística e vários personagens diferentes interpretados, Francisco Cuoco falou sobre Neftali, o personagem que fará no teatro. Segundo ele, personagens que instigam e que tem um lado vilão são importantes para mostrar o outro lado não só da encenação, mas também para o ator em si.

Outro ponto ressaltado pelo ator foi a encenação ao ar livre. Por diversas vezes, segundo o ator, ele parou os ensaios para admirar a noite de céu aberto e lua. O contato com os voluntários da peça, e a proximidade por questões familiares entre a maioria também foram salientados.

O ator participará das duas apresentações do teatro Paixão e Morte de um Homem Livre, que acontece no pátio da Igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré. Nesta quinta-feira, a peça inicia às 21h, e na sexta-feira o espetáculo está programado para iniciar às 19h30.

Momento aproximado que a noticia ocorreu
Reporter | Click para mais