Vereadores propõem contraponto a discurso sobre a reforma da Previdência
Na sessão desta terça-feira (18) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, além da palavra dos legisladores, o presidente do Fórum Sindical dos Trabalhadores de Brusque, João Decker, utilizou 15 minutos para criticar a reforma da Previdência. E após o discurso, alguns vereadores propuseram contrapontos ao pensamento do sindicalista.
O vereador líder do governo, Waldemiro Dalbosco, lamentou que após o discurso João Decker deixou o prédio da câmara, pois sua intenção era propor uma reflexão em torno do tom que a reforma vem sendo tratada pelo Fórum. Segundo o vereador, tratar a reforma como algo maldoso só atrapalha o debate em torno dessa situação.
Dalbosco também lembrou que a própria Câmara de Guabiruba aprovou recentemente algumas sugestões de emendas em torno da reforma da Previdência. Líder da oposição, o vereador Jaime Nuss também citou outras problemáticas que precisam ser abordadas na reforma da Previdência, e que são esquecidas pelo tom forte de crítica à Proposta de Emenda à Constituição.
Duas moções de congratulações também foram aprovadas pelos vereadores. Uma à Associação Artístico e Cultural São Pedro, pelas apresentações do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”. Outra ao hoje vereador Vilmar Gums, por sua carreira como atleta profissional de futebol, onde representou o Clube Esportivo Paysandú, a Chapecoense e o Blumenau em praticamente sete anos como jogador.
Também foi aprovado um projeto encaminhado pelo executivo repassando ao Jeep Gaiola Cross Club Guabiruba o valor de R$ 10 mil para auxiliar no custeio da competição que acontecerá no final de semana, no bairro Aymoré. A próxima reunião ordinária do legislativo de Guabiruba será na próxima terça-feira (25), no horário regimental de 19h.