Aos 16 anos, menina se torna escritora
Nesta quarta-feira (11), às 20h, no anfiteatro do Colégio Cônsul Carlos Renaux, em Brusque, será feito o lançamento do livro Reinos de luz e sombra, de autoria de Ana Cristina Schmidt. Além do enredo do livro, que trata sobre a luta entre o bem e o mal, tem outro fator que atrai atenção neste lançamento: a idade da própria autora. Ana Cristina Schmidt tem apenas 16 anos.
Ana disse que seu interesse pela literatura iniciou muito cedo, aos quatro anos de idade, quando ela já demonstrava interesse pelas histórias contadas por seu avô. E foi justamente ele que a presenteou com o primeiro livro. Na época, sua mãe lia as histórias e a menina demonstrava um grande fascínio.
Devido ao grande interesse, já aos cinco anos, Ana Cristina aprendeu a ler. Em um curto espaço de tempo, além da hábil leitura, a menina também passou a escrever poesias e as recitar. Desde pequenina, ela já tinha o sonho de um dia ser escritora e os primeiros passos foram dados ainda em 2011, quando, aos 13 anos de idade, no Colégio Cônsul Carlos Renaux, escreveu pequenos textos que a estimularam a construir a história do livro Reinos de luz e sombra.