Mais que uma vitória
Foi dessa forma que a equipe brusquense de basquete sobre rodas encarou a surpreendente vitória contra a Aflodef pelo Campeonato Catarinense da modalidade no último sábado (20). Com vontade e garra, o time venceu um dos melhores elencos do estado por 62 a 45, no ginásio do Sesc.
Em alguns momentos da partida, a diferença chegou a estar na casa dos 30 pontos, algo raro até mesmo no basquete profissional. Acho que eles não acreditam até agora. Foram cinco anos de trabalho para vencermos uma equipe desse porte, declarou o supervisor técnico da equipe, Gustavo Caetano.
Na primeira partida do estadual, a equipe foi derrotada pela OMDA, também de Florianópolis, por 56 a 10, o que gerou cobranças do treinador. Depois do primeiro jogo, eu cobrei ao menos uma atuação boa durante a tarde, que jogassem com vontade, buscando o melhor resultado possível, e veio essa vitória.
O time derrotado é um dos mais experientes de Santa Catarina e está entre os melhores do país. A Aflodef é uma das maiores associações para deficientes físicos do Estado, e tem um trabalho muito bom no basquete. Nosso esforço foi para vencer esse jogo, mesmo com atletas que estão há pouco tempo na modalidade.