Barateiro Futsal/FME volta aos treinos
Apenas três dias de folga para as bicampeãs da Taça Brasil sub-20, e o retorno aos treinos. O elenco do Barateiro Futsal/FME, que retornou de Recife (PE) no último domingo (21), já voltou à quadra nesta quarta-feira (24), visando a disputa de mais um torneio, a fase sul da Liga Universitária, que acontecerá em Volta Redonda (RJ).
Porém, a equipe voltou de mais um título já com o nome de alguns destaques da competição anotados para uma possível contratação. Uma atleta de 17 anos, que jogou por Roraima, está entre elas. Nessa idade (sub-20) é mais complicado, porque já utilizamos para o adulto. Mas essa menina de Rondônia pode nos ajudar ainda no sub-17, avaliou o treinador da equipe, Esquerda.
Além da Liga Universitária, a maior expectativa é pela disputa da Taça Brasil adulta e também pela fase de grupos da Liga Futsal Feminina, que acontecerão em Brusque, no mês de agosto. Já conquistamos seis Taças Brasil desde o sub-15, a expectativa é de ganhar o nosso primeiro troféu nacional adulto, dentro de casa, uma sensação diferente para todos nós.
Fragilidade ou respeito? Durante a Taça Brasil sub-20, todas as equipes foram goleadas pelas brusquenses. Porém, um caso se destaca dos demais, segundo Esquerda. Durante a semifinal, contra o Sport, que jogava em casa, a equipe se deparou com uma situação bem diferente na quadra do ginásio Marcelino Lopes.
As adversárias lançavam a bola para o ataque, mas não a disputavam, deixando em posse do Barateiro. Todas as atletas se colocavam à frente da grande área, esperando o ataque. Situação que mudou na segunda etapa, quando o comandante adversário substituiu uma atleta por outra, que disputava a bola no ataque.
Para Esquerda, a situação só reforçou a ideia de que a seriedade da equipe na disputa dos jogos, aliada com o respeito por vezes exagerado do adversário foram fatores importantes no título. Chegamos na final, contra a equipe do Paraná, com todo o ginásio a nosso favor, porque as meninas jogavam sério e queriam o máximo de gols possível.