Criativo Abril chega ao fim com curso de bordado
Com muito cuidado, as agulhas faziam o movimento de zigue-zague nos panos, dando formas e cores às ideias das participantes do último curso previsto pelo programa Criativo Abril, o bordado como tecnologia social. A iniciativa da Prefeitura de Brusque tem como objetivo ofertar treinamentos gratuitos visando o aperfeiçoamento de artistas da cidade e o grupo se reuniu nas dependências da Fundação Cultural para participar da aula.
O conteúdo foi ministrado por Sávia Dumont e bastante apreciado pela classe. Marli Teresinha de Melo é uma das alunas e conta que achou a iniciativa maravilhosa. Uma das técnicas apresentadas já havia sido ensinada para mim por mim mãe, mas com o tempo esqueci. Agora pude relembrar, fiquei muito feliz, avalia a artesã, que também expõe seus produtos em feiras da cidade, como a Feira de Artesanato Municipal, realizada no último domingo na Praça Sesquicentenário.
A superintendente da FCB, Eudez Pavesi, explica que a iniciativa de oferecer os cursos no Criativo Abril foi um sucesso e a grande participação da comunidade demonstra que esta era uma ação aguardada pelos artistas brusquenses. A população realmente comprou esta ideia e está participando em peso. Estamos muito contentes com o resultado, destaca.
A proposta do Criativo Abril é uma inovação para a classe artística e foi idealizada em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura. A novidade complementa as ações executadas pela Prefeitura de Brusque em prol da arte, como a abertura do 5º Edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.