Audiência pública discute Plano Diretor
Com 22 minutos de atraso, teve início às 18h22min desta quinta-feira (25) mais uma audiência pública na câmara de vereadores de Brusque. Requerida por Deivis da Silva (PTC), o encontro, que contou com boa participação do público, teve como tema o Plano Diretor da cidade. O objetivo: demonstrar o panorama atual do mesmo e discutir a verticalização, ou seja, a construção de prédios no município de maneira adequada.
Para Deivis, a realização do encontro foi de suma importância para o futuro, visto que foi a própria comunidade dos bairros que o procurou. Vai ser feito um documento de tudo o que foi discutido aqui e enviado à prefeitura de Brusque, ressalta o legislador se referindo à discussão feita em torno da construção de residências multifamiliares.
Quem discorda das palavras de Deivis é Dejair Machado (PSD). Para ele, o Plano Diretor da cidade é cheio de brechas concedidas. Além de que, ainda segundo o vereador, há um claro favorecimento político para uns e privação de direitos para outros.
A reunião encerrou pouco antes das 21h e contou com a presença de Laureci Serpa Junior, superintendente do Ibplan, além de representantes do Clube de Engenharia, arquitetura e agronomia de Brusque, o Ceab.