Vereador fala sobre trabalho da comissão da saúde
O vereador Paulinho Sestrem esteve na manhã desta quinta-feira (18) no Rádio Revista Cidade para falar sobre diversos temas em torno de sua atuação no Poder Legislativo. Entre os assuntos, estão o Maio Amarelo, as visitas da Comissão da Saúde à unidade básicas e também a fiscalização de obras.
Restam ainda cerca de 20 visitas que precisam ser feitas pela comissão nos próximos meses. De positivo, Sestrem destaca que a maioria dos profissionais da saúde são pessoas que querem fazer a coisa funcionar, bem como as estruturas das unidades visitadas até o momento são boas, com pequenas adequações necessárias. O vereador também destacou o conhecimento de causa e a competência do secretário de saúde, Dr. Humberto Fornari, apesar das várias dificuldades.
Já entre os problemas que mais chamam a atenção, um deles é a falta de remédios na maioria das unidades, entre eles alguns dos mais solicitados pela população. Nas visitas, Sestrem também ressaltou que a média da fila de espera para consultas nas unidades que a comissão passou gira em torno de 20 a 25 dias.
Ele também afirmou que várias pessoas acabam faltando com o compromisso, e deve constar no relatório final da comissão que pacientes agendam consultas nas unidades, agendam exames e não aparecem, tirando a vez de alguém que também precisa do atendimento através do SUS.
Sobre a divergência com o vereador Nilson Pereira na sessão do dia 2 de maio – RELEMBRE AQUI – Sestrem afirmou que o papel do vereador é de fiscalização, inclusive por parte dos vereadores de situação. Apesar do desentendimento no plenário da Câmara, Sestrem espera que tanto ele como Pereira possam trabalhar em prol da cidade, independente de posições partidárias.