Revista retrata trajetória de empresários brusquenses

11:49 29/03/2015
O Lions Clube Universitário Uniasselvi/Assevim, de Brusque, estará nos próximos dias realizando o trabalho de distribuição da revista Berço da Fiação, produzida dirigida aos acadêmicos e recém-formados da cidade. O projeto conta a história do empreendedorismo dos setores têxtil, comercial, industrial e metal mecânico. Todos empreendedores entrevistados têm caraterísticas parecidas: iniciaram jovens. A revista serve para estudantes que precisam ser motivados antes de chegar à fase adulta.
Para o consultor empresarial da revista, Anilcon Schulenburg, o objetivo do projeto é mostrar a juventude universitária o quanto foi difícil o desenvolvimento de uma cidade progressista, igual a Brusque. Para realizar esse trabalho de produção da revista Berço da Fiação foi um esforço empenhado pelo Lions Universitário, com o apoio do Lions Clube Berço da Fiação “Muitas pessoas conhecem esses empresários como pessoas ricas, pessoas fortes, que hoje usufruem de uma vida melhor, mas não conhecem a história de quando eles começaram. Na revista existem umas histórias como a de um empresário que fez o seu próprio tear, para começar suas atividades. Por aí a gente pode calcular e imaginar o quanto foi difícil. Eu sou testemunha disso, porque acompanhei toda essa evolução. É uma revista que irá abrir à mente dos jovens empreendedores e as dos universitários ligados as áreas de empreendedorismo” destaca Schulenburg.
Saiba mais sobre o Lions Clubs Internacional
O Lions Clubs Internacional é uma das maiores organizações internacional de clubes de serviços do mundo voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como “Companheiro Leão” ou “Companheira Leão”, são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo. São, aproximadamente, 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes, entre outras ações. Atualmente, são mais de 46 mil Lions Clubes espalhados por 206 países do mundo.