Participantes da Pronegócio em treinamento
Dezenas de fabricantes fornecedores da 33ª Pronegócio estiveram reunidos na noite de segunda-feira (6) no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque para participar do workshop Eu quero, eu posso, eu vou: vender muito. Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), o evento foi ministrado pelo palestrante Nelson Marinho e teve como objetivo oferecer um treinamento aos participantes da rodada, com dicas e orientações para a realização de bons negócios. De forma dinâmica e interativa, Marinho falou sobre competitividade, tendências, a importância da moda, como melhorar o atendimento aos clientes, e diversos outros temas.
Para o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, as orientações passadas durante a palestra serão essenciais para um bom planejamento e que resultará em bons negócios. Se essas pessoas que participarão da rodada estiverem preparadas com os ensinamentos que tivemos aqui, com certeza terão mais agilidade, aproveitamento e resultados nas vendas. E com essa otimização teremos mais sucesso ainda na rodada.
Assim como o presidente da entidade, os participantes do evento também acreditam que terão melhores negociações depois do workshop. Foram orientações e dicas muito importantes e acredito que nos incentivou ainda mais para fazermos bons negócios, comentou a fabricante fornecedora Lucimara Schaefer. Além dela, Wilson Pedro Bernardi, outro fabricante fornecedor, também saiu do workshop mais confiante para as vendas. A palestra foi excelente e essas orientações de hoje contribuem ainda mais para o nosso crescimento, completa.
Engenheiro têxtil formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marinho é um profissional de marketing, atendimento e vendas. Atuou por mais de 30 anos na área comercial do mercado têxtil, foi professor no Senac e Senai de Blumenau e há 14 anos, atua como consultor e palestrantes na N. Marinho Marketing, onde já treinou mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil. Duas vezes ao ano viaja para a Europa a fim de se atualizar em tendências de moda e varejo e também para participar de orientações dos grupos de profissionais em viagens internacionais de Moda e Varejo.
Texto: Assessoria de imprensa AmpeBr