Brusque atinge a meta
De acordo com dados repassados através da secretaria municipal de Saúde de Brusque, a vigilância epidemiológica contabilizou até esta sexta-feira (10), último dia da campanha de vacinação contra a Influenza 80,5% do público alvo. Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha foi adiada no território nacional pelo fato de que estados e municípios, em sua maioria, não atingiram a meta de imunização estabelecida, que é de 80% do chamado grupo de risco de contrair o vírus.
De acordo com os dados da vigilância epidemiológica, Brusque fechou a campanha com 80,5% da meta. Não compareceram para imunização 111 idosos. Foram aplicadas mais de 18 mil doses, sendo que para Brusque estavam disponíveis 25.050 doses da vacina.
Santa Catarina atingiu 88,5%. Nacionalmente, a média dos estados ficou em 74%. Os únicos que chegaram ao índice de 80% proposto pelo Ministério da Saúde foram Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. Os demais estados não conseguiram atingir a meta pré-estabelecida.