Preparador acredita que time estará em condição ideal na terceira rodada
Após a derrota na estreia da Série D do Brasileiro, o Brusque Futebol Clube já retomou as atividades pensando no jogo de sábado (27) contra o XV de Piracicaba, no Estádio Augusto Bauer. E aos poucos, o time vai ganhando corpo e tentando melhorar seu desempenho em campo.
Uma das situações importantes para isso é ter a forma física o mais próximo do ideal. Para o preparador George de Castilhos, o elenco deve estar mais perto do considerado ideal para os jogos na terceira rodada, contra o São Paulo (RS). A diferença na condição de muitos atletas é o grande desafio nesse estágio.
George reconhece que o tempo de preparação não foi o ideal, e justamente por isso a forma de trabalhar com o grupo é diferente. Ele acredita que a evolução acontece jogo a jogo, e por isso nesta semana, a maioria dos dias de trabalho tem um período de atividade e um descanso.
Essa opção é de que a intensidade nos momentos de trabalho seja maior, e com um descanso considerável, condicionando o atleta sem cansá-lo para o jogo do final de semana. E após o jogo em gramado pesado contra o Operário e um começo de semana chuvoso pode prejudicar na questão de lesões.
Sobre os jogadores que ainda precisam de um tempo para chegar ao ideal, como o zagueiro Alex Moraes e até mesmo o lateral João Carlos, que está em fase final de recuperação de lesão, a intenção é de deixar o grupo mais homogêneo o possível, mas existe a preocupação com os jogos e com o desempenho em campo.
A equipe deve realizar o coletivo a pronto para o jogo contra o XV de Piracicaba na manhã desta quinta-feira (25). Caso o clima colabore, a atividade será no Estádio Augusto Bauer. Do contrário, o treino será no CT Rolf Erbe.