Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra Influenza
A campanha nacional de vacinação contra a Influenza, que terminaria nesta sexta-feira (26) foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina repassou aos municípios a orientação, já que a cobertura atingida até o momento é de 77,72%.
Segundo dados repassados pelo órgão federal, Santa Catarina tem um público alvo de 1.363.069 de pessoas no grupo de risco da Influenza, e vacinou até o momento 1.059.327. O grupo de risco que mais se vacinou foi o indígena, que tem até hoje 97,6% de vacinados.
Outro grupo que ultrapassou os 90% de cobertura na campanha foi o dos idosos, com 91,13%. Por outro lado, o público que menos se vacinou até o momento é o das gestantes, que alcançaram apenas 58,58% do grupo imunizado.
Todos os municípios estão sendo orientados para darem sequência às atividades de imunização, considerando as seguintes populações-alvo: idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos.