Carlos Renaux confirmou participação no catarinense da terceira divisão
Está definida a forma de disputa do Campeonato Catarinense Série C 2019. A competição iniciará no dia 8 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 24 de novembro. O campeão do Catarinense Série C 2019 ascende ao Catarinense Série B em 2020. O Clube Atlético Carlos Renaux, vai estrear na segunda rodada, dia 17 ou 18, e foi incluído no grupo A.
A reunião do conselho técnico que definiu a forma de disputa e o regulamento da competição aconteceu na tarde desta 5ª feira (30), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, representou o presidente Rubens Renato Angelotti e abriu a reunião saudando a presença de todos.
Na sequência, o diretor do Departamento de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, propôs aos membros do conselho técnico duas opções para a forma de disputa. A Forma 1 regionalizada com as nove equipes divididas em dois grupos, na disputa em três fases: 1ª Fase – Inicial (turno e returno), 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais. Já na Forma 2 as equipes se enfrentariam na 1ª Fase em turno único, no sistema de pontos corridos com os quatro primeiros colocados se classificando para a 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais. Sendo a 2ª e 3ª fases disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.
Como não houve unanimidade entre os membros do conselho técnico, o Departamento de Competições Especiais da FCF colocou o tema em votação. Apenas o Caçador esteve ausente e não participou da votação, realizada a partir do voto qualitativo definido pela classificação do Catarinense Série C de 2018. Por 20 votos contra 18, a Série C 2019 terá dois grupos regionalizados, confira a composição dos grupos:
Grupo A
Orleans
Curitibanos
Carlos Renaux
Atlético Itajaí
Santa Catarina
Grupo B
Caçador
Jaraguá
Op. de Mafra
Porto
Grupo A
Orleans X Santa Catarina
Curitibanos X Atlético Itajaí
Grupo B
Caçador X Porto
Op. de Mafra X Jaraguá