Brusque vence a primeira na Série D em jogo com final emocionante
Em uma partida com muita emoção, principalmente na reta final, o Brusque Futebol Clube conseguiu sua primeira vitória na Série D do Brasileiro. Contra o XV de Piracicaba, na tarde deste sábado (27), o Brusque abriu uma boa vantagem, quase tomou o empate e matou a partida nos acréscimos.
Com gramado bastante molhado por conta das chuvas dos últimos dias, os dois times tinham dificuldade para fazer a bola rolar. Com o passar do tempo, o XV chegou a criar algumas oportunidades, sempre pela esquerda do ataque, enquanto o Brusque tentava na criatividade de Wilson Junior e Carlos Alberto.
A primeira grande chance do Brusque veio na tabela entre Carlos Alberto e Eurico, que Carlos Alberto finalizou pela linha de fundo. E foi com Carlos Alberto que saiu o primeiro gol do jogo, aos 42 minutos. Careca cruzou da esquerda, a bola passou por Wilson e Carlos Alberto fuzilou a meta do XV para abrir o placar.
Na frente do placar, o Brusque aproveitou ainda a abertura do XV para ampliar a vantagem. Aos 46, Wilson Junior recebeu lançamento em velocidade e tocou na saída de Mateus para fazer 2 a 0 e levar a tranquilidade para o vestiário.
Com a chegada do segundo tempo, o XV tentava de todas as maneiras diminuir o marcador, e o Brusque queria aproveitar os contra-ataques. As chances paulistas paravam no inspirado Dida, que salvou ao menos duas bolas à queima-roupa. Porém, o gol foi inevitável quando Carlos recebeu a bola de frente para o gol e tocou para o fundo das redes.
Animado com o primeiro gol, o XV foi para cima, e conseguiu um pênalti no toque de mão dentro da área. Na cobrança, o goleiro Dida defendeu o chute com os pés e o rebote com as mãos para salvar a pele do time de Pingo. E nos acréscimos, Carlos Magno tocou na medida para Wilson Junior encobrir Mateus e fechar o placar em 3 a 1.
O resultado pode inclusive dar a liderança da chave para o Brusque, caso o São Paulo-RS vença o Operário-PR neste domingo. O time gaúcho é inclusive o próximo adversário do Brusque, no domingo (4), às 16h, no Estádio Augusto Bauer.
Ficha Técnica
Brusque: Dida, Marcos Vinicius (João Carlos), Lucas Costa, Neguete e Ronael; Eurico, Carlos Alberto, Valkenedy e Max (Carlos Magno); Wilson Junior e Careca (Eduardinho). Técnico: Pingo.
XV de Piracicaba: Mateus, Zé Mateus, Caíque, Rodrigo e Samuel; Gilson, Robston, Gilsinho (Serginho), Léo Caravalho (Carlos) e Romarinho; Frontini (Tito). Técnico: Marcio Fernandes.
Arbitragem: Daniel Costa Silva, auxiliado por Thiago Americano Labes e Carlos Felipe Schmidt.
Cartões amarelos: Marcos Vinicius, Eurico, Neguete, Carlos Magno (Brusque); Caíque, Rodrigo, Gilson, Robston, Gilsino (XV).
Gols: Wilson Junior (2x) e Carlos Alberto (Brusque); Carlos (XV).