Carlos Renaux está livre das dívidas
Algo raro no meio do futebol é um clube sem dívidas. E, apesar de não disputar um campeonato profissional há sete anos, o Clube Atlético Carlos Renaux mantém seus laços com o futebol através das escolinhas. E esse tempo fora do profissionalismo o auxiliou a quitar todas as pendências financeiras, seja com fornecedores ou trabalhistas.
A última prestação de uma dívida foi paga na segunda-feira (13). Trata-se da soma de valores da qual o clube quase teve de leiloar o Estádio Augusto Bauer há alguns anos. De acordo com o presidente Juca Loos, a dívida foi parcelada em 55 vezes. O que salvou o clube na época da perda do estádio foi um saldo bancário de pouco mais de R$ 50 mil na conta.
O anúncio de que o nome do Carlos Renaux estava totalmente limpo foi feito na reunião da última terça-feira (14), no próprio estádio. Em comemoração ao fato, os diretores brindaram pela situação. A limpeza do nome do clube na praça era uma das metas de Juca à frente do vovô do futebol catarinense. Segundo ele, mais um presente no ano do centenário.
Falando em centenário, as obras no Estádio Augusto Bauer seguem com força total. Trabalham no clube uma equipe de pintores e outra de eletricistas. Toda a parte elétrica do estádio, inclusive os refletores, está sendo analisada para que sejam feitos os reparos necessários. Outra novidade que deve aparecer no estádio são os bancos de reserva em acrílico, já que o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, pediu para que os atuais, de concreto, fossem retirados.
Os projetos para o centenário seguem com o bingo de um carro, que acontecerá em 11 de julho, além do livro dos 100 anos. A camisa também segue em fase de preparação. Além disso, o clube já tem cinco patrocinadores da camisa, em contratos de dois anos: Unifebe, NCA, Renaux View, Múltiplos e Fischer.
O clube também participará da entrega do troféu ao campeão catarinense deste ano, que leva seu nome. A taça Clube Atlético Carlos Renaux 100 anos será entregue neste domingo (19), em Chapecó.