Equipe brusquense fica em 3º lugar em torneio de eSports na capital
No último domingo (28), um grupo de amigos que costuma se reunir para jogar o game Counter Strike: GO, foi até Florianópolis disputar a 1ª Copa eFloripa – CS:GO. E surpreendendo todos que estavam na capital para o torneio, a equipe MPCS voltou para casa com a medalha de bronze em um torneio de alto nível técnico.
Foram quase 30 times inscritos, e passaram por etapas on-line até definir os 16 classificados para a competição presencial. Aos poucos, os brusquenses foram passando por várias equipes da própria capital catarinense que eram consideradas favoritas, inclusive com vantagens consideráveis em alguns confrontos.
O time foi até a semifinal, quando a MPCS enfrentou a South.SC, de Orleans, e acabou derrotada, indo até a briga pelo bronze. Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Brusque venceu a STC, também de Florianópolis, pelo placar de 2 a 0, e garantindo com o resultado a presença em uma competição de nível nacional que será realizada em São José, no final do ano.
O técnico da equipe, Marcos Serafim Filho, em entrevista à Rádio Cidade, ressaltou a importância do resultado. Segundo ele, a surpresa com o time da MPCS foi pelo fato de em outras oportunidades ninguém de Brusque aparecer em competições estaduais. Além do convite para o torneio em São José, a equipe também foi convidada para outra competição em Joinville.
No caso da 1ª Copa eFloripa – CS:GO, os jogadores se reuniram na véspera do torneio para combinar algumas táticas específicas e treinar alguns pontos importantes de mapas que estariam no torneio. Os treinamentos serão intensificados para que em breve a equipe possa garantir a disputa em competições maiores em nível nacional.
Atletas da MPCS
Thiago Lussoli Marchi – Lussoli
Fernando Alex Martins – Shk
Diego Fernando Uller – coKa
Heliton Orthmann – Leto
Jean Iuncek – Zucco
Marcos F. Serafim Filho - Técnico