Vereador fala sobre ajuda a paciente que precisava de transporte
O vereador Marcos Deichmann esteve no Rádio Revista Cidade nesta terça-feira (30) para falar sobre a ajuda a uma pessoa que precisava de transporte por parte da secretaria de saúde (RELEMBRE AQUI). E ele aproveitou a oportunidade para salientar a oportunidade que casos desse tipo ressaltem a importância do debate para as responsabilidades do poder executivo.
O caso envolvia uma pessoa que recebeu alta da emergência do Hospital Azambuja, e após a negativa do transporte pelo motorista da ambulância da Prefeitura, um familiar dessa pessoa procurou o vereador, que recorreu a pessoas como o vice-prefeito e também o chefe de gabinete do prefeito, resolvendo o problema em alguns minutos.
Deichmann comentou o fato como uma situação diferente de uma fila ou uma espera por atendimento. O caso remetia a uma pessoa que não podia ser transferida para casa de outra maneira, a não ser a ambulância por conta do grave estado de saúde, com a família não podendo pagar pelo transporte particular em uma ambulância, que custa em torno de R$ 3 mil.
O transporte do mesmo paciente para o hospital, também havia sido feito pela ambulância da secretaria de Saúde. Por se tratar de um caso isolado e em uma necessidade específica de alguém que já havia recebido o mesmo tipo de transporte, o caso foi resolvido por conta da intervenção de uma enfermeira junto do motorista o convencendo a transportar o paciente, que havia recebido a alta daquela situação de emergência.
Ele não vê problemas em pessoas que têm cargo público ou que estão no serviço público trabalhem em prol de necessidades. Porém, ele reconhece que é uma responsabilidade do executivo atender essa situação, e acredita não se encaixar em um crime. Inclusive um requerimento será apresentado para que a ambulância fique à disposição 24h para esse tipo de transporte, e não apenas das 7 às 22h.