Portas internas de banheiros de creche foram retiradas com aprovação dos pais
Através das redes sociais, algumas pessoas reclamaram de que os banheiros do CMEI Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia, não têm mais portas. Inclusive as demarcações de banheiro masculino e feminino, de acordo com a reclamação também teriam sido retiradas.
A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a diretora do educandário, Liliana Valle, para explicar o assunto. Segundo ela, tudo que existe hoje em torno dos banheiros foi decidido em conjunto com pais de alunos presentes em reunião. A porta geral de cada banheiro foi mantida, porém, as portas dos sanitários individuais foram retiradas.
Liliana afirma que essa decisão foi baseada na segurança das crianças de até 5 anos que utilizam a creche, por conta das portas, além da manutenção da higiene das mesmas, que sempre que precisam ir ao banheiro são acompanhadas por um dos profissionais da equipe.
Sobre outra reclamação de que a divisão de banheiro masculino e feminino foi abolida daquela creche, a diretora explicou que as placas jamais foram colocadas, mas que a delimitação do banheiro feminino é feita com pastilhas vermelhas nas paredes, enquanto que para o masculino, as pastilhas da parede são azuis.
Liliana também aproveitou a ocasião para destacar que todas essas decisões foram tomadas em comum acordo e com a aprovação dos pais dos alunos. Segundo ela, as portas do CMEI Clara Maria Furtado estão abertas para quem quiser acompanhar o trabalho dos 29 profissionais que lá estão, ou então acompanhar as ações da creche através do blog http://ceitianorma.blogspot.com.br/.