Brusque é campeã na Dança de Salão 70 anos
Chegou ao final no sábado (18), em Itá, na região do Oeste do estado, a 6ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). As decisões de bocha, bolão 23, canastra e dominó representaram o último ato de um evento esportivo que reuniu 1.740 idosos, catarinenses com idades a partir de 60 anos, de 151 municípios.
Além das decisões de sábado, os atletas disputaram, durante a competição, as modalidades de dança coreográfica, dança de salão e truco. Nas apresentações da final da dança de salão, na noite de sexta-feira (17), da categoria a partir dos 70 anos, dançarinos de 29 municípios buscaram impressionar os jurados com seus estilo. Mas quem levou melhor na disputa foi o casal brusquense Guilherme Appe (78) e Maria Odete Apel (74). Piratuba terminou em segundo lugar e Mafra em terceiro.
O diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Delmar Tôndolo, esteve em Itá, acompanhando a delegação brusquense e se mostrou satisfeito com os resultados da delegação brusquense nos Jasti.
Durante a competição, uma atleta, em especial, chamou a atenção de todos. Norma Moncelini, nascida em 1925 e, hoje, com 88 anos de idade, transitou entre os atletas que disputaram os Jasti em Itá. Ela está entre as melhores jogadoras no grupo de 125 que compõem o bolão 23 da competição.
Até na quinta-feira (16), ela já havia participado de três rodadas e vencido todas as partidas. Norma Moncelini é atleta de Seara e pratica bolão há 18 anos.