Voltei porque me sinto em casa
Foi com essas palavras que o volante Luiz André resumiu sua volta ao Brusque Futebol Clube no final da tarde desta segunda-feira (20). O atleta, de 32 anos, já treinou com o elenco durante a tarde e pode conhecer um pouco mais do treinador Rogério Perrô. Ele é um dos últimos atletas anunciados antes da estreia, já que mais dois devem ser contratados durante a semana.
Em sua apresentação, Luiz André também falou da realidade do futebol gaúcho, já que ele estava disputando a segunda divisão pelo Avenida. Na parte financeira é muito parecido, não existe tanta diferença. Sobre sua experiência, ele afirmou que ajuda, ainda mais em uma competição que exige mais esforço, como a Divisão Especial.
Devem chegar ao elenco mais um atacante e um meia. Este último te tudo para ser o camisa 10 da equipe, falta sentida durante o jogo contra o sub-20 do Figueirense. Existem quatro nomes na lista de reforços para a posição, mas todos são difíceis de trazer, porque têm mercado aberto, inclusive na Série B do Campeonato Brasileiro.
Outra informação que repercutiu na Arena Brusque foi a da dispensa de uma série de jogadores do Marcílio Dias, já que não fazem parte da parceria firmada pelo clube de Itajaí. De acordo com informações apuradas com fontes ligadas aos dois clubes, alguns nomes foram oferecidos ao Brusque e deve ser estudada a contratação ou não de alguns deles.
Com relação ao Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, o Corpo de Bombeiros de Florianópolis fará uma vistoria no local na tarde desta terça-feira (21). Porém, já se fala em algumas melhorias pontuais, o que não deve impedir a estreia no local. O jogo contra o Imbituba deve ser confirmado nos próximos dias para as 16h de domingo (26).