Brusque não dá chances ao São Paulo-RS e vence a segunda na Série D
Em uma tarde bastante inspirada, principalmente no primeiro tempo, o Brusque Futebol Clube venceu o São Paulo-RS pelo placar de 3 a 1 neste domingo (4). Max, Careca e Ronaell marcaram os gols que mantém o Brusque na liderança da chave A15 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Desde o começo, a equipe se mostrou intensa e buscando o resultado. Aproveitando de uma atuação abaixo da média por parte do São Paulo, o Brusque fez o primeiro gol com Max, em cruzamento na medida por parte de João Carlos, onde o camisa 10 cabeceou no canto do goleiro do time gaúcho para abrir o marcador.
Mesmo com a vantagem, a equipe não sossegou e seguia pressionando o time gaúcho. E ainda no primeiro tempo, em rebote de cruzamento, Ronaell cruzou rasteiro e Careca só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando 2 a 0.
A intensidade continuou nos primeiros segundos da etapa final. Logo com 35 segundos de jogo, Max aproveitou o rebote do goleiro e tocou na medida para Ronaell estufar a rede e marcar 3 a 0. Ao longo do jogo, o time do técnico Pingo ainda perdeu outras três chances claras com Wilson Junior, Eduardinho e Carlos Magno.
Com o resultado garantido, o jogo começou a ficar mais tenso na questão disciplinar. E com uma falha da defesa, no chute cruzado Neílson marcou o gol de honra do São Paulo. O resultado deixa o Brusque na liderança do grupo A15, com seis pontos ganhos e três gols de saldo. O próximo compromisso será no domingo (11), contra o São Paulo, em Rio Grande (RS).
Ficha Técnica
Brusque: Dida, João Carlos (Marcos Vinícius), Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto, Valkenedy e Max (Carlos Magno); Careca e Wilson Júnior (Eduardinho). Técnico: Pingo.
São Paulo: Deivity, Bindé, Lacerda, Cleylton e Henrique; Feijão, Júlio Abu, Roberto (Flávio) e Raphinha; Pilões (Neílson) e Fred Saraiva (Leomir). Técnico: Marcio Nunes.
Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por José Roberto Larroyd e Clair Dapper.
Cartões Amarelos: Dida, João Carlos, Neguete e Wilson Junior (Brusque); Bindé, Henrique, Julio Abu, Raphinha (São Paulo).
Gols: Max, Careca e Ronaell (Brusque).