(Vídeo) Estudantes se recusam a ter aula em salas improvisadas

O ano de 2022 parecia que ia começar diferente para os alunos da Escola João Boos, em Guabiruba, que há anos estão à espera da conclusão das obras de reforma daquele educandário. O governo estadual havia prometido que esse ano a obra teria sequência, o que, até o momento, ficou só na promessa.
Na manhã desta terça-feira (2), cansados das promessas, os alunos realizaram um protesto e se recusaram a entrar na sala de aula até que um responsável do governo estadual ou até mesmo o governador Carlos Moisés estivesse no local para conversar com eles.
A reportagem da Rádio Cidade esteve lá e entrevistou, ao vivo, durante o programa Clube da Cidade, alguns dos alunos. Eles se mostraram muito decepcionados com a atual situação da escola.
“Estamos há mais de um ano reclamando sobre ter aula na quadra. A situação dos alunos é decadente, ninguém está aprendendo nada. Não é possível ter uma aula de qualidade para os alunos e nem para os professores. O corpo docente e discente estão cansados, doentes dessa situação. A gente está estudando em um local totalmente insalubre, sem banheiros, sem saídas de emergência, sem um bebedor adequado. E a gente nunca teve a oportunidade de reclamar como está fazendo hoje, e mostrar para o público a situação que os alunos da escola João Boos estão passando", comentou um dos alunos, que conversou com a reportagem.
A Rádio Cidade vem tentando contato com a coordenadora regional de Educação há mais de duas semanas, com o coordenador regional, Odair Bozio, para saber como está a programação das obras, mas sem sucesso.