Licença remunerada é estendida até 10 de junho
Após a manifestação dos trabalhadores da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux no último dia 22 de maio, em protesto aos salários atrasados, a direção da mesma, alegando dificuldades financeiras para o cumprimento com a folha de pagamento dos colaboradores, fechou as portas da unidade e os funcionários entraram em licença remunerada com previsão de retorno ao trabalho na próxima segunda-feira (3).
Porém, a empresa informou ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) e ao Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (Sindmestre), que representam os funcionários, que a licença remunerada foi estendida até o dia 10 de junho. Não há definições, ainda, por parte da empresa quanto à continuidade de suas atividades.
Os trabalhadores estão sendo convocados através do Sintrafite para assembléia no dia 7 de junho, às 10h no auditório do sindicato, que fica na Rua Tiradentes, Centro de Brusque, para discutir o assunto.